sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O que sobrou depois do Tolima

Passada a maior vergonha da história recente do Corinthians, pós rebaixamento, o clube entrou num turbilhão de emoções com jogadores sendo queimados, outros subindo, descrédito do treinador e rompimento da torcida com suas estrelas.

Sem sombra de dúvida os mais chamuscados com a eliminação foram Ronaldo, Roberto Carlos, Dentinho e Bruno César.

Ronaldo, não é de hoje, não consegue levar o futebol a sério mais e entrar em forma. E também se recusa a largar o osso e tem as costas quentes, banco é fora de cogitação para ele. Então teremos que aguentar até o fim do ano que ele pare com o futebol.

Roberto Carlos foi tratado no post abaixo e pelo menos tá tendo a dignidade de sair e parar de chupinhar o clube.

Dentinho é um caso que parece entrar em um rumo que pode não ser bom para ele como profissional e para o clube. A parceria com Ronaldo fez mais mal que bem para o garoto de ouro da Fiel. Não é recente sua queda de produção. Em 2010 também não teve um ano brilhante. Porém tem crédito por ter nascido no clube e a torcida costuma ter mais paciência com a molecada do terrão.

Bruno César é uma incógnita. Me parece um caso de que o treinador não consegue fazer com que ele renda o que dele se espera. Depois de Mano, nenhum treinador o usou na posição de origem, fazendo com que ele perca o brilho do ano passado. Pode voltar, mas hoje está atrás de Danilo, Ramirez e Morais.

Sobre Tite me parece claro que não é o técnico que pode levar o Corinthians a grandes conquistas. Ele é teórico e erudito demais para dar certo no “Time do Povo”. Sem contar que montou mal demais o elenco de 2011. Para o gol apenas Julio César é confiável. Nenhum reserva de bom nível.

Não há laterais direitos de origem no elenco. O titular, Alessandro, é volante mas quebra o galho bem pela direita. Os reservas é que são tristes: Moacir e Moradei (dois volantes também).

Para a zaga, a saída de William, capitão por 3 anos não teve reposição a altura e nem Castan, Wallace e Paulo André, parecem ter bola para serem parceiros de Chicão.

O grupo de volantes é bom mas precisa de reforços. Atualmente tem Paulinho, Ralf, Jucilei, Moradei. Jucilei pode ir para a Itália em agosto. Cristian quer voltar. Ainda assim, esse quarto não seria o Moradei. Fraco demais tecnicamente.

No meio sobram meias atacantes e algum vai ser encostado quando poderiam ser boas moedas de troca. Edno, Danilo, Morais e Bruno César disputam 1 cadeira nos 11 titulares e outra no banco. Edno não é reserva de centroavante e nunca foi.

No ataque a chegada de Liédson foi muito boa e sobram Dentinho, Jorge Henrique como bons parceiros. Ronaldo não quer mais nada com a bola e o menino que veio do Figueirense, William, no pouco que entrou nada mostrou.

Agora tempo terá de sobra até o Brasileiro, para planejar e remontar com critério. Basta querer.

Nenhum comentário: