domingo, 24 de abril de 2011

Alma de Campeão

 

Hoje vendo a final da Superliga Masculina entre Sesi x Sada Cruzeiro, naquele Mineirinho abarrotado pela torcida azul, fiquei impressionado como algumas pessoas podem ser tão guerreiras e ressurgirem quando delas nada mais se espera.

Serginho, líbero do Sesi, é daqueles sujeitos que a história dele fala por si só, tantos são os títulos que amealhou ao longo da carreira. 7 vezes campeão da Liga Mundial, 2 títulos mundiais, um ouro e uma prata olímpica, um ouro e um bronze panamericanos, Bicampeão da Copa do Mundo e agora o título que lhe faltava: Campeão da Superliga.

Porém em 2010 a carreira do ‘Escadinha’, apelido com o qual ele chegou na seleção e o tornou famoso do grande público, sofreu com as lesões. Vinha chegando a idade e com ela um sério problema de coluna, que ocasionou a colocação de 4 parafusos nas costas. Lesão que lhe tomou o direito de ser tricampeão do mundo com a seleção, abrindo espaço para Mário Júnior. Em entrevista ao portal Globo.com ele disse que o funcionário do Raio-X perguntou como poderia ser o exame de um atleta em atividade ainda.

Mas Sérgio perseverou. Tentou abrir mão da seleção e Bernardinho não deixou. Encontrou no Sesi comandado por Giovani, ex-parceiro de seleção, um grupo forte com Sidão, Murilo, Wallace, Thiago Alves e com aspirações de título.

O jogo de hoje apenas comprova que Serginho tem alma de campeão. Mesmo limitado pela lesão, foi decisivo na defesa e por vezes no ataque ajudando nos levantamentos. Sérgio foi a alma do Sesi, um time que com uma atuação impecável destroçou o Cruzeiro em pleno Mineirinho. Ao lado de Vini pode ser considerado um dos destaques.

Mas nada é a maior que a lição de vida dada por ele hoje. Profissionalismo que deveria ser seguido por muitos que militam em outros esportes. As lágrimas derramadas na quadra do Mineirinho devem perpetuar sua imagem de guerreiro e vencedor junto da torcida brasileira.

Ave Sérgio!

Nenhum comentário: